quarta-feira, 20 de maio de 2015

18 de maio movimenta e desperta Gostoso

18 de maio - DIA NACIONAL de combate ao ABUSO sexual e à exploração de crianças e adolescentes.

Nesta segunda-feira, Gostoso teve um dia diferente: na feira-livre,  a prefeitura, através da secretaria de Assistência Social, juntamente com os jovens do NUCA, os escoteiros e os desbravadores montaram stand e circularam entre as barracas para distribuir panfletos informativos e conversar sobre como enfrentar e denunciar o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.




De tarde, houve uma grande caminhada que começou na concentração em frente ao postinho do Maceió e percorreu as principais ruas da cidade. A caminhada que contou com mais de 700 pessoas mobilizou os alunos do município, que orientados pelos seus professores, coordenadores e diretores, prepararam cartazes e faixas; e também prepararam gritos de guerra. Foi uma tarde para ficar na memória de Gostoso. Além dos estudantes e profissionais da educação, os profissionais da saúde, da assistência social, o conselho tutelar, o NUCA, os desbravadores, os escoteiros, a articuladora municipal do selo UNICEF, os vereadores e secretários municipais, o vice-prefeito e a prefeita se fizeram presentes. A população também participou e se juntou à caminhada.































Todos juntos nesta luta contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

O grande desafio é que, sendo percebido indícios de abuso ou exploração sexual, a denúncia seja feita. Foi isto que ficou bem claro para todos os presentes, é preciso denunciar para dar um basta. E a denúncia pode ser feita pelo disque 100 e ao Conselho Tutelar ( celular: 8105 0166 ).

fotos: Janielle Linhares, Andre Correia

Nenhum comentário:

Postar um comentário