segunda-feira, 23 de setembro de 2013

GOSTOSO ABRE AS PORTAS PARA O CINEMA

http://tribunadonorte.com.br/noticia/gostoso-abre-as-portas-para-o-cinema/261855



Estão abertas até o dia 9 de outubro, as inscrições para a 1ª Mostra de Cinema de Gostoso, uma realização da Heco Produções e da CDHEC – Coletivo de Direitos Humanos, Ecologia, Cultura e Cidadania. As inscrições devem ser feitas no site do festival: http://mostradecinemadegostoso.com.br

A 1ª Mostra de Cinema de Agosto pretende agitar culturalmente a cidade de São Miguel do Gostoso, instalando uma tela de cinema ao ar livre na Praia do Maceió. A população terá a chance de ver os mais recentes lançamentos cinematográficos brasileiros, durante cinco dias, que serão selecionados por uma curadoria coletiva feita pelos 40 alunos dos cursos de formação técnica e audiovisual, juntamente com a equipe da Heco Produções e direção geral de Eugenio Puppo.

Também serão feitas sessões em ambientes fechados, com menor capacidade de público, que incluirão debates com personalidades, diretores e atores dos filmes, entre outros. A população também escolherá o melhor longa-metragem e o melhor curta-metragem da 1ª Mostra de Cinema de Gostoso, que receberá o Troféu Luis da Câmara Cascudo.

Paralelamente, está sendo realizado, em parceria com o CINEDUC – Cinema e Educação e oIFRN - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte, uma série de cursos de formação técnica e audiovisual, abordando linguagem, cultura, e prática cinematográfica, oferecida a 40 jovens de São Miguel do Gostoso e distritos arredores ao longo de três anos.

Produção

Os cursos têm como finalidade jovens e sua capacitação profissional para gerir eventos, e suprir a crescente demanda do mercado audiovisual no Brasil. Os jovens aplicarão o conhecimento adquirido nos cursos na produção da Mostra de Cinema de Gostoso.

A 1ª Mostra de Cinema de Gostoso é uma produção da Heco Produções e do CDHEC – Coletivo de Direitos Humanos, Ecologia, Cultura e Cidadania, com patrocínio da Cosern – Grupo Neoernegia. O evento conta ainda com apoios da comunidade e dos estabelecimentos comerciais de Gostoso; da Prefeitura do Município de São Miguel do Gostoso; IFRN - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte; UFRN – Universidade Federal do Rio Grande do Norte;Fundação José Augusto; Governo do Estado – Rio Grande do Norte; IASNIN – Instituto de Ação Social Lino e Isabel Neri; Sintraf Gostoso; AEGostoso e Serveng Energia.

Serviço:
Site Oficial: http://mostradecinemadegostoso.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/pages/Mostra-de-cinema-de-Gostoso/157396617695645

Nenhum comentário:

Postar um comentário