sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

ABERTURA DO VERÃO DE GOSTOSO


sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Verão de Gostoso começa neste sábado com Festival dos Ventos; SUP, kitsurfe e winsurfe na programação



O verão de São Miguel do Gostoso começa oficialmente neste sábado (7/12) com ampla programação de modalidades de esportes e apresentações de artistas locais. A programação faz parte do Festival dos Ventos, que começa neste sábado e vai até o próximo dia 15.

Neste sábado, a programação começa bem cedo, às 6h, com o percurso de SUP (Stand Up Paddle) entre a Ponta do Santo Cristo e a praia do Cardeiro. Este horário, sem vento, é ideal para este esporte. Os interessados em participar devem se inscrever com Virna, do Bodega Café, tel. 84-91171207. 
 
Na sequência, começando às 8h30, haverá uma competição, do tipo downwind (descendo em posição favorecida pelo vento) de 50 km, entre as praias de Maracajaú e São Miguel do Gostoso. 

A previsão dos organizadores é a de que todo este percurso demore em torno de três horas e meia.
A concentração para este evento começa às 8h no Bodega Café -ás 8h30 saem ônibus levando os participantes para o Manoa Park, em Maracajaú.

Os participantes darão uma rápida parada na praia de Perobas, para água e pequena alimentação, e de lá sairão para São Miguel do Gostoso.

Vejam outras comepetições e atrações artísticas que fazem parte do Festival dos VenTos:

* Domingo, dia 8, passeio de bicicleta entre os diversos distritos de São Miguel do Gostoso, mostrando seus atrativos naturais e rurais. A concentração começa às 8h, no Bodega Café.

* Nos dias 9, 10, 11, 12 e 13 haverá apresentações de profissionais de kitsurfe e windsurfe na Ponta do Santo Cristo, em São Miguel do Gostoso.

* Dia 11, quarta-feira, haverá um segundo evento de SUP, desta vez com um percurso mais longo, de aproximadamente 8km - começa às 6h na Ponta do Santo Cristo e vai até a Praia do Tourinhos.Um ônibus trará os participantes de volta a São Miguel do Gostoso.

* Dias 14 e 15, sábado e domingo da próxima semana, haverá competição de kitesurfe e windsurfe (regata, freestyle e kite wave) na Ponta do Santo Cristo.

* Dias 7 (este sábado ) e 14 (próximo sábado) haverá festas com apresentação de artistas locais no Spaço Mix. Também haverá apresentação de um DJ americano.

O kitsurfe e windsurfe (foto) são os principais esportes praticados em São Miguel do Gostoso. Estas duas modalidades atraem milhares de velejadores do Brasil e do exterior para participarem de uma das temporadas de vento mais longas do mundo - começa em agosto e vai até o final de março.
São Miguel do Gostoso é considerado um dos melhores lugares do Brasil e do mundo para a prática de kitsurfe e windsurf. A localização desta praia - na esquina do continente sulamericano, literalmente onde o vento faz a curva - favorece muito a prática destas modalidades esportivas.

O SUP (Stand Up Paddle) começou mais recentemente a ser praticado em São Miguel do Gostoso. Mas devido ao vento intenso, ele só pode ser praticado pela manhã cedo ou no final da tarde. O SUP também é praticado em lagoas próximas a São Miguel do Gostoso, entre elas a do Boqueirão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário