O jornalista de Turismo Antonio Roberto Rocha destaca Gostoso em sua coluna na Tribuna do Norte.
Bate-papo - Ana Carolina Scheel
Secretária de Turismo de São Miguel do Gostoso
Qual a capacidade hoteleira do destino Gostoso?
Temos hoje quase mil leitos em 58 meios de hospedagem, entre oficiais e não oficiais, de todos os tipos.
A Prefeitura tem méritos na boa fase do Turismo no município?
A Prefeitura está tentando trabalhar nos serviços básicos da cidade, como acesso, água e limpeza. Mas também há movimentos quanto à preservação. São geralmente em parceria com o município, porém oriundos de ONGs e também com apoio do Patrimônio da União e do Idema.
Dê um exemplo:
Estamos agora com a medição da Lagoa do Cordeiro, para uma provável área de preservação ambiental. Outro exemplo: a trilha de veículos pelas praias não urbanas de Gostoso respeita a nidificação de tartarugas.
E a questão da segurança?
A prefeita está investindo em segurança. Temos um Conselho Municipal e pretendemos instalar algumas câmeras para garantir a tranquilidade da cidade.
Qual o perfil do visitante de Gostoso?
Até dois anos atrás, a praia era muito frequentada por turistas estrangeiros, mas nestes últimos dois anos a mídia nacional do destino foi muito grande. Maior até do que talvez pudéssemos acompanhar, já que temos IDH baixo e repasses escassos. Os turistas nacionais hoje vêm principalmente de São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Mato Grosso do Sul. Já os estrangeiros são italianos, portugueses, espanhóis e franceses. Já recebemos também atualmente alemães.
Antonio Roberto Rocha [antonioroberto@tribunadonorte.com.br ]
http://tribunadonorte.com.br/noticia/foco-na-midia-espontanea/277752
Nenhum comentário:
Postar um comentário