quarta-feira, 6 de novembro de 2013

GOSTOSO APOSTA NO TURISMO LOCAL - TRIBUNA DO NORTE


Em São Miguel do Gostoso, a atividade hoteleira e do turismo, com boa oferta de restaurantes, bares e pousadas, além de casas de veraneio, empresta ares cosmopolita à pequena cidade, se comparada aos demais caçulas do Estado. Mas a economia não é pujante a ponto de desprezar o peso do repasse de FPM. A cidade saltou de um IDH de 0,218 em 1991 para 0,591, em 2010 - uma evolução de 171,1%. A maior escolaridade com abertura de novas escolas, vagas e matrículas pode ter puxado para cima o indicador, segundo especialistas. A cidade tem 19 escolas da rede municipal, mas precisa avançar no Ideb - 2,8 em 2011. 

“Tivemos progressos nesse sentido, na qualificação de professores e uso de novas tecnologias e material de apoio pedagógico”, disse a vice-diretora da Escola Municipal Ana Ribeiro Barbosa, Nádia Cristina Cardoso Venâncio.

O pescador João Batista Silva, de 51 anos, conta que a atividade pesqueira reduziu ao longo do tempo, sobretudo a pesca da lagosta. “Quem não está na pesca, trabalha com turismo. Aqui só fica desempregado quem quer”, disse. A opinião é partilhada pela camareira Danielle Dones, 22 anos, que há quatro, trabalha na área, mas lembra que exige mão de obra qualificada. 

http://tribunadonorte.com.br/noticia/gostoso-aposta-no-turismo-local/265630

Nenhum comentário:

Postar um comentário