sexta-feira, 10 de abril de 2015

O SELO UNICEF e São Miguel do Gostoso

O último ano que nosso município recebeu o SELO UNICEF foi em 2008. Desde o início desta gestão, há uma comissão intersetorial do SELO, composta pelas secretarias de assistência social, saúde e educação , NUCA, CMDCA e Conselho Tutelar para que sejamos contemplados de novo. Janielle Linhares é a articuladora do SELO no município e juntamente com as entidades envolvidas tem participado de capacitações e reuniões para que o resultado da avaliação seja positivo. 

Ontem, houve, no Centro de Múltiplo Uso, uma Reunião da Comissão Inter setorial do Selo para planejar a Conferência Municipal pelos Direitos da Criança e do Adolescente, que acontecerá no final de maio. Veja as fotos:






Hoje, a articuladora do SELO, Janielle Linhares, participou de Formação Sócio-política de Adolescentes e Jovens para os municípios que, após adesão ao SELO, foram selecionados hoje no CEDECA. Dos 167 municípios apenas 16 foram selecionados. São Miguel do Gostoso foi selecionado!








O que é o SELO UNICEF? 

O Selo UNICEF - Município Aprovado é um reconhecimento internacional que o município pode conquistar pelo resultado dos seus esforços na melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes. A partir de um diagnóstico e de dados levantados pelo UNICEF, os municípios que se inscrevem passam a conhecer melhor sua realidade e as políticas voltadas para infância e adolescência. Com dados concretos e participação popular, o município tem condições de rever suas políticas e repensar estratégias de forma a alcançar os objetivos buscados, que estão relacionados aos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio

http://www.selounicef.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário