sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

QUARTETO OLINDA EM GOSTOSO

Forró ao som de rabecas
Publicação: 07 de Fevereiro de 2014 às 00:00

O forró pernambucano de rabeca pede passagem para uma mini turnê potiguar. O Quarteto Olinda, grupo de músicos que leva à frente as sonoridades da Zona da Mata e das ladeiras olindenses, toca seu forrobodó diferente nesta sexta na Floricultura Terra Viva, em Pium, e sábado no Spaço Mix, em São Miguel do Gostoso (com a brasiliense Reggae a Mente). A banda tem oito anos de estrada, mantendo a herança do forró sem sanfona.

Alex Régis

Quarteto Olinda faz apresentações em Pium e em São Miguel do Gostoso neste fim de semana
O Quarteto Olinda é a combinação dos percussionistas Guga Amorim e Bruno Vinezof, o baixista Yuri Rabid, e o potiguar Cláudio Rabeca. O grupo nasceu inspirado entre cavalos-marinhos, cirandas, bois, forrós e as folias de Olinda. A sanfona foi tirada da fórmula, e veio um forró quente, puxado pela rabeca e pelos tambores – a cara de Pernambuco. O repertório tem música autoral e releituras de grandes bambas do gênero, como Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Ary Lobo, Gordurinha, entre outros.

O primeiro CD do Quarteto Olinda foi lançado em 2009, e o grupo saiu para além do barzinhos de Olinda. Em 2010, fizeram sua primeira turnê fora do Nordeste, passando pelo sudeste e norte do Brasil. A primeira turnê européia veio em 2011, pela Bélgica. Os Estados Unidos, em 2012. E no mesmo ano voltaram à Europa, em temporadas mais longas por vários países diferentes.

Serviço:
Quarteto Olinda. Sexta, às 22h, na Floricultura Terra Viva, Pium. Sábado, às 20h, no Spaço Mix, em Gostoso. 


http://tribunadonorte.com.br/noticia/forro-ao-som-de-rabecas/273784

Nenhum comentário:

Postar um comentário