sexta-feira, 28 de março de 2014

ANA PAULA MACIEL EM GOSTOSO

FOTOS: DIVULGAÇAO

A Secretária de Turismo Ana Carolina Scheel informa que, em breve, a ativista Ana Paula Maciel virá a São Miguel do Gostoso para conhecer os projetos da ONG AMJUS com as tartarugas marinhas.

Ana Paula permaneceu presa na Rússia no ano passado durante dois meses, com outros membros do Greenpeace, após um protesto no Ártico, quando tentaram escalar uma plataforma de petróleo. Eles foram surpreendidos pela polícia russa que então prendeu toda a tripulação do navio Arctic Sunrise.

O grupo foi acusado de pirataria e vandalismo. Em novembro, receberam o direito de responder ao processo em liberdade mediante pagamento de fiança, na cidade de São Petersburgo, mas sem poder deixar o país. 

Depois de solta, Ana Paula Maciel foi fotografada em Maringá, no PR, pelo conceituado fotógrafo paulista André Sanseverino. A bióloga gaúcha conta que parte do dinheiro será usada para a preservação de animais no Brasil e ficou interessada em conhecer o projeto em Gostoso . 

“ O tráfico de animais é o terceiro crime que mais movimenta dinheiro no país”. Ela espera conscientizar as pessoas para que não comprem e não acabem com as espécies proibidas e diz ainda que "financiar uma reserva seria a realização de um sonho".

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário