segunda-feira, 29 de julho de 2013

PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA


O PNAIC é um compromisso assumido pelos governos federal, estaduais e municipais de assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do ensino fundamental.

Em nosso município demos início ao pacto com uma aula inaugural e o lançamento do mesmo, que se realizou no centro de Múltiplo Uso dia 29 de abril de 2013, onde contamos com a presença do Secretário Municipal de Educação Paulo Roberto, a vereadora e presidente da Câmara Francisca Gomes Pinheiro, pais de alunos, Fabiana Brito técnica pedagógica da Secretaria de Educação, 42 professores que atuam de 1º ao 3º ano do ensino fundamental em nosso município, as orientadoras de estudos Cíntia Lins e Kelle Cristina e a Coordenadora local do pacto, Rissia Karine.

Para o momento deleite do nosso primeiro encontro o Grupo de Flauta Só melodia nos prestigiou tocando algumas musicas na abertura do evento.

A Secretaria Municipal de Educação de São Miguel do Gostoso\RN, abraçou o pacto e hoje conta com o compromisso de todos os envolvidos na educação para que possamos alfabetizar todas as crianças do nosso município até os oito anos de idade.

São Miguel do Gostoso\RN,17 de junho de 2013.
Rissia Karine R. Gomes, Coordenadora Pedagógica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário