sexta-feira, 9 de maio de 2014

AMBIENTALISTA ANA PAULA MACIEL CHEGA AO RN

 

A ambientalista e bióloga Ana Paula Maciel, também ativista do Greeneace chegou ontem no Rio Grande do Norte. Em Natal, Ana Paula deu entrevistas sobre o motivo de sua vinda: conhecer o trabalho voluntário da ONG AMJUS em São Miguel do Gostoso.  A ONG AMJUS existe há 5 anos e há 3 monitora os ninhos de tartarugas marinhas, exercendo atividade de pesquisa e também educação ambiental. 

Ana Paula veio a convite da Secretaria de Turismo e Comunicação porque, segundo ela, "as pessoas que levantam diariamente para andar a pé, verificando novos ninhos de tartarugas marinhas, sem remuneração, têm o mesmo objetivo de vida que a levou a ir defender o Planeta embarcada em um dos navios do Greenpeace: fazer um mundo melhor".

Ana Paula participou do Bom dia RN hoje pela manhã na TV Cabugi e falou para o Blog de Zenaide Castro, para o Novo Jornal e para a coluna de Anna Ruth da Tribuna. Ela acredita que a divulgação do turismo ecológico e de medidas para a preservação de animais pode ajudar a fazer as pessoas entenderem que cada um pode e deve fazer a "sua parte" para cuidar da natureza.

Hospedada no Vila do Mar por algumas horas apenas, ainda conseguiu dar uma passadinha rápida por Ponta Negra para conhecer o artesanato local. 

Hoje à noite ela estará reunida com os membros da AMJUS para trocarem experiências e amanhã Ana Paula e AMJUS farão palestra aberta sobre ecologia.  (a definir local e horário).






Nenhum comentário:

Postar um comentário