quarta-feira, 21 de maio de 2014

PRESS POINT PARA COPA

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) promoveu em abril no auditório do Departamento de Educação Física, solenidade de lançamento do centro de apoio à imprensa na Copa do Mundo, instituído em parceria com o Governo do Estado, Prefeitura de Natal, Fiern e Sebrae.

Conhecido como Presspoint, o centro de apoio à imprensa é uma ação extensionista voluntária e foi estruturado para funcionar como um espaço alternativo de apoio à imprensa brasileira e estrangeira que vem a Natal por ocasião dos jogos da Copa do Mundo de Futebol.

A estrutura está montada no complexo de comunicação da universidade federal. Abrange o Laboratório de Comunicação (Labcom) vinculado ao Departamento de Comunicação (Decom) e a Superintendência de Comunicação (Comunica), formada pela Televisão Universitária (TV U), Rádio Universitária FM e Agência de Comunicação (Agecom).

O Presspoint tem capacidade para receber até 200 jornalistas. Além de internet, terá tecnologia paraedição de imagem e áudio, salas de redação e espaços para entrevistas, além do apoio de uma equipe de voluntários com fluência em vários idiomas.

Estiveram presentes à inauguração da Presspoint vários jornalistas internacionais, como Fabiola Ortiz dos Santos, da Agência Lusa-Portugal e IPS-Italia; e Algaé de Chalus, correspondente do diário nacional francês La Croix, do diário nacional Le Telegramme e do caderno especializado em inovaçãodo jornal Oiberacion.

Também vieram Roubaud Kakie, correspondente da imprensa francesa; Phylis Lilian Ciurariu Dit Huber, que escreve para vários jornais dinamarqueses; e Wang Zhengry e Liu Long, da agência de notícia Xinhua, da China.

Os correspondentes cumpriram agenda de palestras com estudantes de Comunicação e ainda visitas a projetos da UFRN.

Os Municípios do RN enviaram seus vídeos, fotos, dados e roteiros para serem consultados pelos jornalistas. Gostoso está presente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário