quinta-feira, 15 de maio de 2014

FEIRA AGRO ECOLÓGICA DA REFORMA AGRÁRIA



Na última sexta-feira (9), agricultores familiares do Território do Mato Grande (RN) realizaram a primeira Feira Agroecológica da Reforma Agrária em 2014. A atividade, promovida pelo Incra/RN e o Instituto Potiguar de Desenvolvimento de Comunidades (Idec), ocorreu no Espaço Cultural Ruy Pereira, no Centro da Cidade (ao lado do IFRN Cidade Alta), em Natal (RN).

A ação integrou a Feria de Economia Solidária, que acontece toda primeira sexta-feira do mês, das 13h às 19h30, como parte da Rede Metropolitana de Comercialização Solidária.

No local, foram comercializados hortaliças, frutas, verduras, feijão verde, bolos, goma fresca, plantas medicinas, galinha caipira, ovos, doces, produtos colhidos ou beneficiados por cerca de 30 famílias, moradoras de 12 assentamentos rurais, oriundas de São Miguel do Gostoso, Touros e Pedra Grande.

A feira agroecológica é parte das atividades dos Serviços de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater), financiado pelo Incra, que vem sendo executado pelo Idec desde o ano passado nos assentamentos das cidades citadas acima.

A estrutura e organização da Feira representam um espaço que proporciona encontros entre produtores da agricultura familiar e consumidores urbanos, redes e parceiros, com o propósito de ter na cidade grande um ambiente de diálogos e formação permanente para prática da produção e do consumo responsáveis, sem a utilização de agrotóxico.

Fonte: Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária em 14/05/2014

http://www.cooperativismo.org.br/cooperativismo/noticias/noticia.asp?id=25727

Nenhum comentário:

Postar um comentário