segunda-feira, 5 de maio de 2014

AMBIENTALISTA GAÚCHA ANA PAUL AMACIEL VEM A GOSTOSO CONHECER A ONG AMJUS

 




Está mesmo confirmado, Ana Paula Maciel estará desembarcando em terras potiguares no mês de maio, para vir a Gostoso conhecer a cidade e o trabalho da ONG AMJUS (www.amjus.org.br). A Secretária de Turismo e Comunicação de Gostoso, Ana Carolina Scheel, estará recebendo o grupo nesta semana.


POR UM MUNDO MELHOR
Ana Paula, a bióloga gaúcha que esteve presa na Rússia, por defender o Ártico, é também ativista do Greenpeace desde 2006. Ela foi uma das 30 pessoas que ficaram presas por 100 dias no ano passado, após um protesto pacífico contra a exploração de petróleo pela empresa russa Gazprom. Ela disse que a rotina era muito rígida no local e que sofria tortura emocional, pois ela e os outros presos eram acordados com som alto e ficavam confinados até 18 horas em solitárias aguardando o julgamento.



 




Ana pretende apoiar o trabalho de preservação de animais da fauna brasileira que correm risco de extinção, como o caso das tartarugas marinhas em Gostoso. Ela soube, através da Secretaria de Turismo, sobre o trabalho voluntário realizado há anos por moradores e pode contribuir com a divulgação do projeto de Preservação Ambiental que a ONG realiza quase sem nenhum apoio.

Ana Paula Maciel esteve em várias mídias ultimamente e pode ajudar a chamar a atenção do Brasil para o destino, colocando o Turismo Ecológico como uma prioridade local. Como a primeira capa em preto e branco da Playboy, a ambientalista alcançou jornais e tvs nacionais e internacionais e diz que seu sucesso será usado para mostrar ao mundo a necessidade de cuidar destes animais. Bem mais discretas e artísticas que as fotos "normais" da Playboy, a bióloga mostrou que é preciso ter coragem para brigar pelo que se acredita.






André Sanseverino é fotógrafo conhecido do meio da moda e também trabalha como empresário de cantores entre outros trabalhos que tem. Viu na luta de Ana Paula uma possibilidade de ajudar Gostoso a ser referência em ecologia. Ele também deve aproveitar sua vinda para fotografar alguns produtos, usando nossas belas praias de cenário. Mas desta vez, nada sem roupa...



Já a ONG AMJUS, formada por jovens da comunidade de Gostoso há 5 anos, mantém o foco nas suas causas enquanto espera a chegada da bióloga. A ONG AMJUS acompanha e registra, voluntária e carinhosamente os ninhos das tartarugas de toda a costa do Município. O trabalho é realizado muitas vezes a pé pelos monitores e tartarugueiros. Sem fins lucrativos, de base científica e de pesquisa, e sem recursos para ampliar a preservação, a ONG tem a preocupação de fazer parcerias que, sem desviar do seu objetivo, possam somar os esforços de preservação.




Leia mais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário