quinta-feira, 15 de maio de 2014

COLUNISTA ELIANA LIMA CHAMA ATENÇÃO PARA PROBLEMAS EM GOSTOSO

[ elianalima@tribunadonorte.com.br ]

Destino turístico famoso em diversos países, e que a presidente Dilma Rousseff disse que pretende conhecer, São Miguel do Gostoso padece de atenção das autoridades públicas. A insegurança ainda é retrato medonho e os serviços não condizem com um paraíso que atrai visitantes de várias nacionalidades.

...Retorcida
O essencial serviço bancário, por exemplo, é inexistente. O único caixa eletrônico que existia era do Banco do Brasil, que foi explodido por bandidos em dezembro passado e até hoje não foi reposto. Para irrestrito atendimento, recorre-se à casa lotérica. Quando se necessita dos serviços do BB, a solução é se deslocar até o município de Touros.

Intenção
Nos planos da Caixa Econômica está a instalação de uma agência em Gostoso. Mas, o tempo passa...

E se
A presidente Dilma chegar por lá antes de se instalar o mínimo de serviço bancário?

Isso é bom
Por falar em Gostoso, é a primeira cidade do RN – e uma das primeiras do Brasil – a criar lei específica para disciplinar a instação de parques eólicos. A Câmara Municipal aprovou o limite de dois mil metros quadrados, a partir da linha da praia, para que as empresas instalem aerogeradores. A prefeitura e parte dos ambientalistas locais aprovaram.

Mais
E em Gostoso, a ambientalista gaúcha Ana Paula Maciel visita hoje ONG e comunidades locais de preservação da tartaruga. Amanhã, será recebida em jantar pela prefeita Fátima Dantas. Ana Paula ficou presa por cem dias na Rússia, no ano passado, por liderar protesto contra a exploração de petróleo pela Gazprom no mar Ártico. Recentemente ela posou para a Playboy para chamar atenção para a sua luta.

http://tribunadonorte.com.br/noticia/visao/281347

Nenhum comentário:

Postar um comentário