terça-feira, 29 de outubro de 2013

FÓRUM MUNDIAL DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO LOCAL


O  Município de São Miguel do Gostoso está entre os 21 Municípios do RN que vão participar do II FORUM MUNDIAL DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO LOCAL e do ENCONTRO NACIONAL DOS AGENTES DE DESENVOLVIMENTO.

Uma parceria da PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO MIGUEL DO GOSTOSO e SEBRAE/RN.

O principal objetivo do II Fórum Mundial de Desenvolvimento Econômico Local é facilitar o diálogo e o intercâmbio entre atores locais, nacionais e internacionais sobre a eficácia e impacto do desenvolvimento econômico local perante os grandes desafios da nossa época, a partir das práticas existentes. Mais especificamente, os objetivos do II Fórum Mundial de Desenvolvimento Econômico Local são:

- Facilitar um diálogo político internacional sobre o Desenvolvimento Econômico Local, que inclua os atores públicos e privados.
- Promover a elaboração de políticas públicas sobre Desenvolvimento Econômico Local.
- Demonstrar a relevância do território e do Desenvolvimento Econômico Local para um desenvolvimento integral, incluindo os pilares econômicos sociais e do meio ambiente.
- Apresentar a necessidade de contar com instrumentos de implementação de estratégias e planos de desenvolvimento econômico local, como as Agências de Desenvolvimento Econômico Local e as Agências de Desenvolvimento Regional.

O II Foro se levará a cabo durante os dias 29, 30 e 31 de outubro e o 1 de novembro 2013, em Foz do Iguaçu, Brasil. O 29 terá lugar a atividade de abertura. Na manhã do 30, terá uma ou mais conferências de algumas personalidades de prestígio e debates mais específicos. No dia 31, pela manhã, se organizarão duas mesas redondas onde se discutam os principais aspectos do foro. Nos dias 30 e 31, na tarde, terá as oficinas. No último dia, 1 de novembro, se lerão em voz alta as conclusões do II Foro e se assinará uma declaração, seguido pelo fechamento do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário