quarta-feira, 2 de outubro de 2013

SECRETARIA DE TURISMO

A Secretaria de Turismo informou à AEGOSTOSO, no mês passado, que vai reinstituir o Conselho de Turismo do Município. O Conselho, criado em 05 de novembro de 1999, delibera sobre a política Municipal do Turismo e é composto por representantes da Prefeitura, Associações de classes, Cooperativas,Ssindicatos, Universidade e Comunidade. Compete ao Conselho, entre outros, coordenar, propor medidas, promover, orientar, fomentar, formular, acompanhar, estudar, estabelecer critérios, fiscalizar e zelar pelo turismo. Com o Conselho foi criado o Fundo de Desenvolvimento do Turismo, que é uma fonte de recursos para o Setor do Turismo. Assim, produtos da cidade como postais, livros de fotos, artesanato, entre outros, poderão reverter-se em verbas para a divulgação do destino e melhorias na cidade.
O Calendário Turístico também deverá ser discutido em reunião com empresários e comunidade. A Secretária de Turismo, Ana Carolina Scheel, acredita que, com a parceria entidades, população e empresários, as reais necessidades do município poderão ser atendidas.
Outras duas iniciativas da Secretaria neste ano foram o Inventário Turístico e a feira de Artes de Gostoso, que contará com talentos locais. "O Inventário Turístico é de fundamental importância para sabermos quantas pousadas temos, quantos restaurantes e bares, quantas agências. Somente com dados corretos poderemos direcionar o turismo local para o caminho sustentável." "Também precisamos de infraestrutura. Não há Turismo sem acessibilidade, segurança, saneamento, saúde pública, desenvolvimento social. Afinal, o que é bom para o turismo, é melhor ainda para o morador!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário