terça-feira, 22 de outubro de 2013

MOSTRA DE CINEMA DE GOSTOSO


A 1ª edição da Mostra de Cinema de Gostoso, que será realizado de 22 a 26 de novembro, com a exibição de quarenta filmes, entre longas e curtas-metragens, em São Miguel do Gostoso, no Rio Grande do Norte, prorrogou as inscrições até o dia 18 de outubro, que devem ser feitas no site do festival, http://mostradecinemadegostoso.com.br.

A mostra pretende agitar culturalmente a cidade, instalando uma tela de cinema ao ar livre na Praia do Maceió. A população terá a chance de ver os mais recentes lançamentos cinematográficos brasileiros, durante cinco dias, que serão selecionados por uma curadoria coletiva feita pelos 45 alunos dos cursos de formação técnica e audiovisual, juntamente com a equipe da Heco Produções, realizadora do evento, com direção geral de Eugenio Puppo.

Também serão feitas sessões em ambientes fechados, com menor capacidade de público, que incluirão debates com personalidades, diretores e atores dos filmes, entre outros. A população também escolherá o melhor longa-metragem e o melhor curta-metragem da mostra, que receberá o Prêmio Luis da Câmara Cascudo.

Paralelamente, está sendo realizado, em parceria com o CINEDUC – Cinema e Educação e oIFRN – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte, uma série de cursos de formação técnica e audiovisual, abordando linguagem, cultura e prática cinematográfica, oferecida a 45 jovens de São Miguel do Gostoso e distritos arredores ao longo de três anos. Os cursos têm como finalidade a formação cultural dos jovens e sua capacitação profissional para gerir eventos, e suprir a crescente demanda do mercado audiovisual no Brasil. Os jovens aplicarão o conhecimento adquirido nos cursos na produção da Mostra de Cinema de Gostoso.

http://revistadecinema.uol.com.br/index.php/2013/10/mostra-de-cinema-de-gostoso-prorroga-inscricoes/

Nenhum comentário:

Postar um comentário