terça-feira, 15 de abril de 2014

AMJUS, RICARDO HIDRANTE E OS JOVENS DE GOSTOSO

Aulas de kite surf para adolescentes e jovens é a mais recente novidade da AMJUS e possibilitará o acesso de muitos jovens a uma prática esportiva que é referência do turismo da região mas que ainda é pouco acessível aos jovens do local. As aulas são realizadas pelo esportista náutico e professor de kite surf Ricardo Hidrante que se tornou voluntário da AMJUS para a realização deste projeto.
Foto: Walter Jefferson

A prática do kite surf já é uma marca de São Miguel do Gostoso, o terceiro polo turístico da região com a fama de ter o melhor vento do Brasil para a prática deste esporte, como já foi citado em diferentes meios de comunicação de nível nacional e internacional. Porém, em que pese a prática desse esporte ser comum no local, não é tão comum a acessibilidade da população nativa de São Miguel do Gostoso devido ao alto custo da hora de aula e principalmente dos equipamentos.

O projeto vem, portanto, fazer essa diferença, e oportunizar o espaço para a formação de novos praticantes ou novos atletas do esporte náutico de São Miguel do Gostoso. Ricardo Hidrante diz está muito feliz com a adesão da AMJUS e pela oportunidade de poder protagonizar este projeto. "E os jovens são muito bons", garante Hidrante, "Só precisam da oportunidade e estamos, junto com a AMJUS, para isso"! Os jovens participantes do projeto também são participantes das ações de educação e preservação ambiental, protagonistas na construção de uma sociedade sustentável.
Foto: Ricardo Hidrante

Foto: Walter Jefferson

Nenhum comentário:

Postar um comentário