terça-feira, 29 de abril de 2014

GOSTOSO ECOTUR

Gostoso Ecotur: alternativa de ecoturismo em São Miguel do Gostoso

Gostoso Ecotur nasce da ideia de fazer um ecoturismo gostoso, a partir das ideias de jovens protagonistas que, com a coordenação da AMJUS em parceria com o Projeto Responsabilidade Social do Sebrae/RN, cria, através do projeto Aventura Legal – uma experiência piloto da AMJUS, uma agência de passeios ecológicos com uso de bicicletas bem equipadas, trilhas e roteiros bem elaborados, gerida por jovens da comunidade de São Miguel do Gostoso.



Os jovens da Gostoso Ecotur também são “condutores de grupos de turismo” e os passeios são repletos de conteúdos históricos e belezas naturais, passando por praias e pontos turísticos de São Miguel do Gostoso, oportunidades únicas de conhecer a fundo a história e cultura da cidade enquanto pedala e nutre a saúde.

A Gostoso Ecotur oferece pacotes de passeios ecológicos em grupos, alguns adaptados para casais, com roteiros planejados, que são acompanhados por jovens condutores qualificados e, nos casos de passeios com bicicletas, estas são especiais incluindo os equipamentos de segurança e orientação de uso. O cliente escolhe o passeio que pode inclusive ser agendado.

Como isso funciona? O grupo de turistas, ou clientes em geral, interessados numa aventura, procuram a agência! Lá escolhem o passeio que quer fazer, seja grupo em família, grupos de amigos, ou mesmo casal e combinam tudo com os agentes! No horário combinado os clientes recebem as bikes, os equipamentos de segurança e seguem o passeio escolhido, conduzidos por dois jovens "condutores" que orientam todo o trajeto, inclusive às surpresas agregadas ao roteiro, de modo a apreciar bem à natureza e tudo de bom que ela oferece. E para aqueles que só desejam dá uma voltinha batendo papo ou simplesmente sozinho, os jovens também oferecem a opção de aluguel de bicicletas!

Pousadas de São Miguel do Gostoso já sugerem os tais produtos como alternativas para seus clientes! Os produtos oferecidos pela Gostoso Ecotur são todos relacionados com a educação e preservação ambiental, inclusive a promoção da educação voltada á preservação da vegetação, dunas e tartarugas marinhas, levando os seus clientes a sentir e vivenciar o prazer de conviver com a natureza.

A Gostoso Ecotur encontra-se sediada na Rua Praia da Xêpa, 128, (entrada para Praia da Xêpa) em São Miguel do Gostoso, com contatos através nos números (84) 8111-3129 (Vivo), 9212-6238 (Claro) e 9668-4890 (Tim) e também no facebook em facebook.com/gostosoecotur. Ao utilizar os serviços da Gostoso Ecotur o cliente colabora com a promoção da juventude, com a educação ambiental e a preservação do meio ambiente.

Gostoso Ecotur foi citada pela AMBITUR - Revista de Turismo de Portugal - Veja AQUI!

O Projeto:

Gostoso Ecotur, o empreendimento juvenil, se materializou na agência de passeios ecológicos com a aprovação do Projeto Aventura Legal, proposto pela AMJUS no Edital de seleção de projetos lançado pela CPFL Renováveis, através do Programa de Desenvolvimento Socioambiental, que apoiou financeiramente a condição de equipar a agência para os jovens.







Nenhum comentário:

Postar um comentário