segunda-feira, 14 de abril de 2014

CONFRATERNIZAÇÃO DA EQUIPE DA SAÚDE



O Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica é um Programa que procura induzir a instituição de processos que ampliem a capacidade das gestões federal, estaduais e municipais, além das Equipes de Atenção Básica, em ofertarem serviços que assegurem maior acesso e qualidade, de acordo com as necessidades concretas da população.

O Município de São Miguel do Gostoso passou, na última semana, pela avaliação do PMAQ e o resultado é que estamos de acordo com as normas e especificações do programa.

Gostoso conta hoje com 4 equipes do Programa Saúde da Família: Serra Verde, Morros, Dourados e Maceió. 

São 23 agentes, 4 médicos (dois cubanos, um italiano e uma médica do PROVAB do RJ), 4 enfermeiros, 4 técnicos de enfermagem, 4 dentistas, 4 auxiliares de dentista, 1 coordenadora e 2 motoristas,.

O resultado da avaliação positiva é que o repasse para a Saúde devera ser aumentado devido ao atendimento às especificações do Ministério da Saúde. Isso significa mais recurso para a população. Não existe desclassificação e somente em julho serão oficializados os resultados.

A Prefeita Fafá e a Secretária de Saúde, Maria Teresa Neri, fizeram uma confraternização para parabenizar o esforço da equipe. Sem união, o resultado não seria possível.

Parabéns a todos!!






















Um comentário: